Desde o início deste ano de 2021, com a chegada das vacinas, que o Sindilimp Caxias, ao lado da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do RS, a FEEAC, vem lutando intensamente para que os garis, que foram incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização, PNI, tenham sua imunização efetivada o mais rápido possível.
Com o avanço da vacinação em Caxias, o Sindilimp realizou diversas reuniões com a administração municipal, que se intensificaram nas últimas semanas e deram resultado: a Secretaria Municipal da Saúde autorizou o início da vacinação da categoria.
“Estamos satisfeitos com o início da vacinação dessa categoria que é tão importante pois está na linha de frente desde o início da pandemia! Agora, vamos monitorar o processo de vacinação para que ocorra na melhor velocidade possível, já que as vacinas ainda estão chegando em pouca quantidade”, declarou o presidente do Sindilimp Caxias e da FEEAC, Henrique Silva.
NO RS
Henrique informou que a FEEAC está monitorando a situação do estado como um todo para que a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana ocorra o mais rápido possível na maior parte dos municípios, tendo em vista que houve compromisso em reunião realizada há poucos dias na Casa Civil do governo do RS.