Reunião da direção da FEEAC RS, com a representação dos sindicatos do interior, ocorrida nesta quinta-feira, 20, fez avaliação do resultado da campanha salarial 2022, “NOSSO TRABALHO TEM VALOR”.
No geral, a análise de todos os presentes foi muito positiva, sobretudo porque o índice ficou acima da inflação do período (INPC 10,16%) e do reajuste do salário mínimo (10,04%). Os trabalhadores da limpeza, asseio e conservação conquistaram 10,9%, ou seja, além da reposição da inflação, foi obtido quase 1% de aumento real. Os 10,9% também foram aplicados às demais verbas, como o adicional de insalubridade e o auxílio-alimentação, que ficou em R$ 20,18 ao dia.
COMO ESTÁ NA BASE
Segundo os dirigentes sindicais, a receptividade tem sido muito boa junto à categoria que está reconhecendo o trabalho dos dirigentes do sistema sindical e da FEEAC RS na campanha.
Outro fator considerado positivo foi a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, CCT, com destaque para a manutenção do Benefício Social Familiar, que garante um conjunto grande de benefícios para a categoria.
O resultado da campanha foi um dos melhores do Brasil, já que 47,7% das negociações salariais no país ficaram abaixo da inflação medida pelo INPC do IBGE, que fechou 2021 com alta de 10,16%.
REPRESENTATIVIDADE: SEGUIR COM O TRABALHO
Também é consenso entre os dirigentes sindicais a necessidade de seguir trabalhando com força na representatividade da base, com as campanhas de sócios, entrega dos Kit Escolares e das cestas básicas, pois são ações permanentes que têm aproximado muito os sindicatos da categoria.
ASSESSORIA FEEAC RS