A CONASCON realizou um grande encontro nacional, nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis. O evento aprovou por unanimidade o apoio do setor à pré-candidatura de Lula à presidência e debateu as principais lutas e os desafios do setor da limpeza, asseio e conservação. O Rio Grande do Sul esteve representado por uma delegação que contou com a participação de todos os sindicatos filiados à FEEC RS.
Para o presidente da FEEAC RS, Henrique Silva, foi muito importante o evento ao definir, claramente, o desafio de mobilizar amplamente a categoria, os trabalhadores em geral e a sociedade para derrotar o governo fascista, anti-povo, de Bolsonaro. “Foi uma decisão corajosa e necessária neste momento a de apoiar a pré-candidatura de Lula para tirar o Brasil do abismo! Neste atual desgoverno, e desde o golpe contra Dilma, os trabalhadores só têm acumulado perdas e mais perdas. Precisamos estancar esses ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo. O nosso país necessita de uma grande mudança de rumos, em direção a um novo projeto nacional de desenvolvimento, com a recuperação do direitos perdidos, com o fortalecimento da economia, da produção, valorização do trabalho e combate à miséria e às desigualdades”, afirmou.
FEEAC MOSTRA SUAS AÇÕES
A FEEAC fez uma explanação aos presentes sobre as suas principais ações desde a pandemia até o momento. Foram mostradas as campanhas, e as ações dos sindicatos do RS na relação com a base. Outro destaque foi a apresentação, realizada pelo presidente da FEEAC RS, do projeto do IGAS, Instituto de Asseio e Conservação. A iniciativa, que vem sendo construída em parceria com o SINDASSEIO RS visa constituir uma estrutura de prestação de serviços à categoria e à sociedade tendo como eixos a saúde e a educação, com protagonismo dos sindicatos.
Participaram da delegação do Rio Grande do Sul a FEEAC RS, o SEEAC Porto Alegre, Sindiasseio Novo Hamburgo, SEEAC Pelotas, Sindilimp Caxias do Sul, Sinteps Santa Maria, Sindiasseio Santa Cruz e Sindilimp Passo Fundo.
FEEAC RS