Com a participação do presidente da Feeac e Diretor de Organização Sindical da Conascon, Henrique Silva, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) realizou, na noite de quarta-feira (08/03), uma solenidade para comemorar os 40 anos da entidade.
A cerimônia aconteceu em Brasília e contou com a participação dos ex-presidentes da entidade, Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, líderes sindicais e empresários do setor.
Com a presença dos senadores Rogério Marinho (PL/RN), Laércio de Oliveira (PP/SE), dos Deputados Igor Timo (PODE/MG) e Luiz Gastão (PSD/CE), Edmilson Pereira de Assis, atual presidente nacional da FEBRAC lançou a “PEC do Emprego”, iniciativa defendida pela classe empresarial, elaborada por economistas nacionais e internacionais, após uma série de estudos sobre o sistema tributário brasileiro.
Entre as propostas está a desoneração da folha de salários de todos os setores, público e privado; aumento da partilha do Imposto de Renda com Estados e Municípios (FPE, FPM, Fundos Regionais); e criação de trava para evitar aumento de alíquota: a cada cinco anos, por meio lei complementar e submetido a referendo popular. Outros aspectos importantes são a projeção de um novo modelo de financiamento para a Previdência Social, respeito ao pacto federativo brasileiro e extinção da tributação do trabalho.
O setor de Serviços é o principal gerador de empregos no Brasil. Somente nas categorias representadas pela FEBRAC, existem mais de 44,6 mil empresas no país, que empregam 2,5 milhões de trabalhadores.